Futuros imaginários - Amostra

Sinopse

Capa do Livro: Futuros imaginários

Futuros imaginários - Das máquinas pensantes à aldeia global é a tradução em língua portuguesa da obra Imaginary Futures, de Richard Barbrook.

Nela, o autor reflete sobre o desenvolvimento tecnológico levando em consideração suas motivações políticas e objetivos econômicos, como também a sua repercussão social, e conectando informações dos campos da ciência, tecnologia, economia, política, história e comunicação de massa. Barbrook desafia as novas gerações a apropriarem-se do poder da Internet, a resistirem à política do status quo e a utilizarem a ferramenta de comunicação mais poderosa do momento para dar forma ao seu próprio destino. Sua mensagem: se nós não queremos que o futuro seja o que ele costumava ser, precisamos inventar o nosso próprio futuro, verdadeiramente revolucionário.

O livro foi traduzido de forma compartilhada pelo grupo A Classe do Novo, formado por Adriana Veloso, Alexandre Freire, Elisa Tkatschuk, Giuliano Djahjah Bonorandi, Guilherme Soares, Letícia Canelas, Lúcio de Araújo, Paulo José Lara, Ricardo Ruiz, Rose Marie Santini, Sálvio Nienkötter, Simone Bittencourt, Tatiana Wells, Thiago Novaes e Wanderllyne Selva, profissionais da Oscip Descentro, entidade para a qual Barbrook cedeu os direitos autorais, e que os administra seguindo os princípios do software livre.

Ver este livro na loja Compre aqui o Box

Veja também