Espere aí, minha gente!
Para que ter pressa, acelerar?
Para seguir em frente, é urgente
esta história melhor recontar.
Quantas formas existem de se contar uma história?
O grupo mambembe Carroça de Mamulengos foi criado há mais de 40 anos, na década de 1970, por Carlos Gomide, o Babau, menino de muitos sonhos, discípulo de mestres bonequeiros do nordeste tradicional, que se enamorou de uma moça de grandes saias rodadas e com ela se aventurou pela arte e pela vida.
No espetáculo da vida, nasceram os oito filhos, todos crescidos na estrada, cada um com um talento diferente para desvendar o mundo, todos com o coração nalgum lugar lá dentro a pular a folia dos mestres, a canção das tradições, a confiar em Padim Ciço. Cada menino que vinha ao mundo era pra inaugurar uma cena nova no espetáculo da vida.
Este livro traz um perfil jornalístico de cada um dos oito integrantes da trupe familiar Carroça de Mamulengos, uma das mais importantes companhias culturais do País, cuja trajetória inspira e encanta a todos. Ele está disponível gratuitamente pois contou com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.
É também parte integrante do livro Álbum de família - aventuranças, memórias e efabulações, pela escritora, jornalista, documentarista e crítica teatral Gabriela Romeu, com ilustrações de Catarina Bessell e apresentação de Chico César.