Sol da sabedoria - Amostra

Sinopse

Capa do Livro: Sol da sabedoria

Na história do pensamento budista, poucos textos exerceram tamanha influência como Sabedoria Fundamental do Caminho do Meio, de Nagarjuna (séc. II D.C.). Escrito em forma de versos, o texto apresenta a visão do Caminho do Meio segundo a interpretação desse mestre indiano considerado o grande elucidador dos Sutras da Perfeição da Sabedoria.

Este livro traz os ensinamentos orais ao texto clássico de Nagarjuna oferecidos pelo grande mestre e professor tibetano Khenpo Tsültrim Gyamtso Rinpoche, que comenta a visão última do Buda, apresentada como a transcendência de todos os extremos ontológicos. A partir do uso da lógica, a inconsistência das visões que se fixam a algum extremo é demostrada. Mesmo conceitos como "Buda" e as "Quatro Nobres Verdades" têm sua existência inerente refutada, conduzindo à conclusão final de que o ensinamento último do Buda foi o da superação de todas as visões como o caminho para a liberdade.

Com uma apresentação direta e focada na experiência dos praticantes, sem se perder nas dificuldades da discussão filosófica, o comentário do Khenpo Tsültrim Gyamtso nos permite compreender a essência de cada capítulo e integrar esses discernimentos à prática meditativa. Um texto indispensável para aqueles que se dedicam à prática do caminho Mahayana (Grande Veículo) do budismo.

Ver este livro na loja

Veja também